A importância de fazer seus próprios posts


O post de hoje é sobre um assunto sério, tão sério que às vezes não percebemos o quanto é importante parar para refletir sobre isso algumas vezes. Continuando, desde que cheguei aqui, no mundo da blogosfera (o que não faz tanto tempo assim), me deparei com a situação de vê blogs quase idênticos. Não idênticos no layout, como vemos bastante por aí, mas, idênticos no conteúdo.  É como se o ser humano tivesse perdido a noção do “copiar” com o “inspirar”, sabe? A pressão para postar cada vez mais e a falta de criatividade levaram alguns blogueiros a simplesmente copiarem o conteúdo de outro blogueiro, copiarem aquilo que foi pensado e inventado por outra pessoa. É como se tivéssemos que ser obrigados a vê todos os dias, o mesmo conteúdo nos blogs, a mesma notícia, com as mesmas palavras. É tão ridículo que chegamos ao ponto de não sabermos o que é original e o que é cópia. Cadê a criatividade? Ser blogueiro não é fácil, exige dedicação e tempo, não é apenas fazer igual ao que o outro fez só por que deu sucesso. É fazer diferente e esperar que dê sucesso. Não estou dizendo para pararmos de nos inspirarmos em outros blogs, até por que inspiração é bem diferente de plágio. Estou dizendo para tentarmos fazer o nosso. Por que, do que adianta ter um blog com um layout impecável, uma elite de afiliados maravilhosos e leitores fiéis, se não temos posts de nossa autoria? Se todo conteúdo postado não é nosso? Perde-se a graça do “ser blogueiro”, pois “ser blogueiro” é criar, é fazer o diferente e ser diferentePois é, a nossa blogosfera está cheia de blogueiros do tipo “Ctrl + C” que tem blogs sem conteúdo algum criado por eles e que vivem a base do kibe. Por isso, eu digo, está na hora de transformarmos a nossa blogosfera em um lugar melhor, plágio vai existir sempre, disso temos certeza, mas devemos ficar longe dele e focarmos em fazer o diferente, certo? Não devemos seguir “modinhas” que não gostamos só para estarmos no “padrão certo”, aliás, padrão esse que nem deveria existir, já que todos os blogs têm o direito de ser como seus donos querem que sejam, sem se preocupar em seguir “clichês” ou imitar blogs famosos.  Se sou eu quem escrevo meus posts? Sim, e tenho orgulho de dizer que os faço, que passo horas me dedicando e deixando minha cabeça fervendo , mesmo que eles não saiam tão bons quanto eu queria. Mas mesmo assim tenho orgulho de chamá-los de “meus”. Pois, do que adianta ter um blog se não podemos chamá-lo de nosso?

18 comentários:

  1. Concordo plenamente. Muitas vezes uns copiam dos que copiaram. Isso eu via muito também...

    ResponderExcluir
  2. Acho muito esquisito blogs sem assunto próprio. Eles esquecem o que é importante

    ha-unting.blogspot.com | Antigo Ana Instant

    ResponderExcluir
  3. Acho muito chato bloggar sem fazer o próprio conteúdo. Qual a graça? A graça é escrever, conversar com os leitores e não dar ctrl+c e ctrl+v ... Concordo com tudo!


    http://heart-little.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Antes eu reblogava , era muito nova na blogosfera , mais agora não reblogo mais NADA com frequência , faço meus próprios post e muito legal ter sua própria criatividade
    Amei o post , beijinhos :33
    http://www.biiasecrets.com/

    ResponderExcluir
  5. Temos que ser mais criativos né? Não ficar copiando coisas de outros blogs.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo! :D Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Copiar é tão podre quanto a pessoa que faz isso.
    Concordo com tudo no que vc disse ^^

    XOXO :D
    Joven Clube || Offical

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo! Ultimamente os (as) blogueiros (as) estão muito sem criatividades, né? Eu acho que quando algo fica em alta, é normal ver vários posts focado no assunto, mas que pelo menos seja escrito de modo diferente!
    Se inspirar é algo, agora copiar o post... Outra coisa completamente diferente e na minha opinião, uma atitude ridícula! Alguém que não gosta de ler, pensar, escrever não tem chances nenhuma para se tornar blogueiro. Essa é minha opinião.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  9. Concordo, os blogueiros precisam de criatividade e não copiar dos outros blogueiros.
    Gostei do post. :)

    http://pincelando-o-ceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente!
    Acho que cada blogueiro deveria ter sua forma de inspiração, sem precisar ver outros posts!
    Anotar as ideias é sempre bom, pra quando faltar criatividade poder ler! É isso o que faço... Muitas blogueiras por ai não tem criatividade, e poxa, se a pessoa não tem cabeça pra isso pra que fazer um blog? Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você cada um deve fazer seu post e sem plágio.

    Vote no blog Sweet of Cherry aqui nesse blog, por favor
    cate-land.blogspot.com.br

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  12. huhuh falou tudo Thais adorei o "Debate"
    beeijkas
    rumoaparis1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pois é,estou á três anos nesse meio,e enfim...cada vez fica mais díficil se destacar!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É verdade
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. super concordo com vc flor, as pessoas cada vez mais sem criatividade... e sem vergonha na cara
    http://tamonamodinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal, quando vejo uma blogueira cm escrita própria, alias, quem não gosta?
    Beijinhos, Lili <3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!

    ResponderExcluir
  17. Eu com concordo com você, qual a graça disso? Tipo, você sabe que tem a tal data la no blog que diz quem postou primeiro cara. Além do fato de você não pensar, só copiar. É como uma prova, se você não souber as respostas, ou você deixa em branco ou cola, e a cola é o que a maioria dos jovens de hoje estão fazendo. Eu por exemplo deixei claro no meu blog que quando quiserem copiar, que copiem, isso é sinal de inveja/inspiração. Minhas seguidoras sabe o meu tipo de pessoa e oq eu escrevo, então eu confio nelas em relação a denuncia de plágio. aushsuasahsauh *um ano de texto*
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regras primeiro.

- Leia o post.
- Críticas são bem-vindas, desde que sejam construtivas e não ofensivas.
- Respeite os outros e me respeite. Afinal, você quer ser respeitado, né?
- Comentários como "seguindo, segue de volta?" "adorei o post, segue?" "lindo blog, pode me seguir?" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post.
- Sem palavrões.
- Não aceito mais selinhos e tags, desculpa.
- Antes de perguntar, veja se sua dúvida não está na faq ou em about.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário e eu irei retribuir a visita.
Volte sempre <3