Como guardar e conservar seus esmaltes

Olá caramelos com cobertura de menta-q. Olha eu aqui de novo (: Hoje vim falar de um assunto que sei que muitas de vocês gostam ou melhor amam, ou vão dizer que não são apaixonadas por esmalte? Bom, eu não curto muito pintar minhas unhas, por quê elas são pequenas e eu tenho uma mania incontrolável de roê-las, ou seja, elas ficam feias, mas, eu amo pintar as unhas das outras pessoas e vê como o resultado fica.
Mas, e quando o esmalte endurece antes do tempo ou fica com uma consistência dura? Sabia que tudo isso tem haver com o jeito que você guarda seus vidrinhos coloridos? E é sobre isso que vou falar agora.

Organize seus esmaltes
Quem aí já passou pela situação de ir pintar as unhas e seus esmaltes estarem completamente bagunçados e até mesmo quebrados? Horrível não? Ainda mais quando a culpa é toda nossa que não arruma um lugarzinho para guardá-los, pois é, para evitar a dor de cabeça quando for fazer suas unhas na véspera de alguma festa, guarde seus esmaltes, assim eles estarão no lugar certo, prontos para uso.
O ideal é organizá-los um do lado do outro, e preferencialmente, em pé - assim ele não corre risco de quebrar - e deixe-os em um lugar fresco e arejado.


Guarde seus esmaltes em um local adequado

Muitas das "esmaltemaniacs" (esse nome existe?) têm a mania de guardar seus preciosos esmaltes em necessaires e deixá-los em qualquer lugar, sabia que isso aumenta as chances dos esmaltes quebrarem?
Por isso, como já foi dito antes, guarde os em locais arejados e longe do calor. Quer um local perfeito para guardá-los? Na geladeira, não, eu não deixei de tomar os meus remédios, a geladeira, por mais incrível que seja, é um lugar ideal para manter seus esmaltes, ela não os deixa duros e conserva aquele brilho que os esmaltes têm quando estão novos. É só colocá-los em uma frasqueira (ou em alguma caixa em que você costuma guardá-los) e arrumá-los em algum cantinho da sua geladeira (não vá colocar no congelador).


Mas eu não posso guardá-los na geladeira, e agora?

Bom, nem sempre a nossa geladeira é o melhor lugar, no meu caso se eu fizesse isso minha mãe me mataria, minha dica é guardá-los em um local seguro, escuro e fresco (como quando guardamos o vinho na adega).


O que fazer para o esmalte não endurecer?

Para não fazer seu esmalte endurecer, o ideal é que, em cada uso, você limpe a boca do vidrinho com acetona, desse modo, o esmalte não acumula na borda, e não permite que o ar entre e faça o esmalte endurecer.

O que fazer quando o esmalte não abrir?

Dúvida de muita gente. Quando seu esmalte favorito teimar para abrir, basta colocá-lo de cabeça pra baixo e pingar algumas gotas de acetona ou do seu removedor no local de abertura. Basta esperar e tenho certeza que ele abrirá.

E se o esmalte estiver duro?

Dífícil né? Quando ele está mega duro, eu aconselho a jogá-lo fora. Mas quando você acha que ele ainda tem jeito, vale colocar algumas gotinhas do famoso Óleo de Banana. Por favor, nunca use acetona para amolecer seus esmaltes, ela desbota a cor e faz o esmalte perder todo seu brilho.


Invista em esmaltes de qualidade

Vai por mim, você prefere uma coisa barata que dure pouco ou uma coisa cara que nunca vai te deixar na mão? Pois é, isso também vale para os esmaltes. Sabe aquele esmalte caro? Sabe por quê ele é caro? Ele é caro por quê seu fabricante se importou com a qualidade, com a durabilidade e com a consistência do produto, diferentemente daquele que vende seus esmaltes por R$ 1,00. Por isso, invista em esmaltes de qualidades, calma, não estou dizendo para comprar um esmalte de R$ 2.000, mas para deixar de comprar aqueles esmaltes baratos, pois mesmo fazendo tudo certinho e os guardando em lugares apropriados, eles não vão durar nem 2 semanas.


Espero que tenham gostado das dicas e que as usem com seus preciosos esmaltes >3<

22 comentários:

  1. anw que perfeito esses aí de cima com a ilustração da hora de aventura :3 ♥
    divo, geladeira?? como assim? bem, é dificil eu recuperar um esmalte só se for um que eu ame mesmo senão vai pro lixo kkkk
    adorei as dicas, divosas de maais
    beeijokas Thaís ♥
    rumoaparis1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas.
    Eu usava acetona para amolecer os esmaltes, e tipo, ficava maior cagada depois que ele amolecia. Agora eu sei o motivo, nunca me passou pela cabeça usar o óleo.
    Amei o poste, divo.
    Seguindo#
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Se você passar gloss transparente, tipo, uma manteiga de cacau em liquido, ele também amolece ><
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, não sabia dessa da geladeira, mas não vou coloca-lós porque a ideia não agradaria a minha mãe lasçaçsa

    Beijos Brenda do gave crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a minha também não ia gostar nada a nada.

      Excluir
  5. Afilia-se ?

    http://odiariodeumgarotoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu guardava meus esmaltes em uma caixinha supper desorganizada, ai um dia eu vi que um esmalte meu das Super Poderosas quebrou! #Luto Hahah Agora eles ficam em uma caixinha na minha comoda certtinhos !
    Amei as dicas! Não sabia dessa de limpar a boquinha do esmalte, vou fazer de agora em diante! Essa do oleo de banana eu ja usei, dá certo ><
    -Xo,
    Cáah
    -The Innocent Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já tive muitos esmaltes quebrados também.

      Excluir
  7. Legal se eu falar para a minha mãe que ela pode guradar os esmaltes na geladeira, não terei mais espaço para CARNES, DANONES, BACON E tudo gostos D:
    irei esconder dela essa dica PRA SEMPRE u_u

    XOXO :D
    Joven Clube || Oficial

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, eu sinceramente também roo as unhas e por isso quase não pinto elas, mas adoro pintar a unha da minha mamys, sei lá é dahora. Somo parecidas -qqq

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, finalmente encontrei alguém que me entende.

      Excluir
  9. Adoreeei as dicas.
    Beijinhos, Lili <3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Lay novo e vagas para afiliados.
    Clique aqui, e assista o video novo / Por trás das câmeras.

    ResponderExcluir
  10. adorei as suas dicas.
    http://kawaii-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Excelentes que estão as tuas dicas,adorei a tua postagem. Eu normalmente não costumo comprar muitos vernizes,tenho apenas um de cada cor e isso já me basta. Tambem não gosto de vernizes clarinhos,as minhas cores preferidas são as cores escuras. Beijinhos e uma excelente semana para ti querida,fica com deus!!

    ResponderExcluir
  12. Conhecia alguns truques, mas... Geladeira? HAUAHUAHUAH adorei! Joguei um monte de esmalte duro fora esses dias (deu dó, quase não usei Conspirantes

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!
    Deixá-los na geladeira é um problema hehe, o jeito é deixá-los dentro de um pote pra colocar num cantinho :D
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regras primeiro.

- Leia o post.
- Críticas são bem-vindas, desde que sejam construtivas e não ofensivas.
- Respeite os outros e me respeite. Afinal, você quer ser respeitado, né?
- Comentários como "seguindo, segue de volta?" "adorei o post, segue?" "lindo blog, pode me seguir?" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post.
- Sem palavrões.
- Não aceito mais selinhos e tags, desculpa.
- Antes de perguntar, veja se sua dúvida não está na faq ou em about.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário e eu irei retribuir a visita.
Volte sempre <3