Cropped Top - Como usar?


Olá queridos! Primeiramente, gostaria de me desculpar, estava querendo postar na semana, mas não deu, minha vida escolar está uma loucura, trabalhos e mais trabalhos e ainda por cima, minha internet quer tirar uma comigo ficando lenta toda hora.  Às vezes eu acho que deveriam inventar um mundo onde a internet fosse super veloz, sabe? Enfim, quem aí gosta de tendências? Bom, eu amo, e a cada dia mais eu me surpreendo com o que sai do mundo das passarelas e vai pras lojas. Hoje eu vou mostrar uma tendência que é a aposta certa para o verão 2013: o Cropped Top. Vamos conhecer um pouco sobre ele?


O Cropped Top teve origem nos anos 90 e voltou com tudo no ano de 2012. Como o próprio nome já diz, cropped significa "cortado" "curto" e trata-se de blusinhas menores que o tamanho padrão e que foram feitas na medida para mostrar uma parte da barriga. 
Só que algumas pessoas acabam errando na hora de vestir essa peça e acabam não tendo o efeito desejado de “estou na moda”, fazendo com que o look torne-se vulgar. Quer aprender a como usar essa tendência? Então siga as dicas!

Não mostre o umbigo





A primeira regra que deve ser levada à risca na hora de usar o cropped top é o de não mostra o umbigo. O ideal é que apareça só uma faixa de pele e no máximo uma palma da mão. Caso contrário, como já falei antes, o look torna-se vulgar, já que a finalidade não é mostrar a barriga toda,  mas apenas uma pequena faixa da pele.


Use em locais adequados



Existem pessoas que acreditam que o simples fato de uma peça está na moda faz com que ela possa ser usada em qualquer lugar, e em qualquer situação, ledo enganoO Cropped Top pode ser usado  em festas diurnas, festas noturnas,  como baladas, ou uma ida ao shopping.  Claro que o ideal ao dia é não mostrar muito, no máximo 2 centímetros da barriga. E evite,  evite mesmo, usar essa peça em festas muito formais, igrejas e para ir ao trabalho ou à escola.

Como usar com shorts?

O ideal é que o short seja de cintura alta para não mostrar o umbigo, e geralmente shorts de cintura alta costumam ser curtos, o que é super  fofo com o cropped. Uma outra dica é combinar com coturnos.

Como usar com saias curtas?


Novamente repito, a peça deve ser usada com peças de cintura alta. E vale seguir a dica: Se for usar com saias mais soltas, use com tops mais justinhos e for usar se usar com saias justas, o certo é usar com tops mais larguinhos. Desse modo, o look fica equilibrado. Preste atenção também, na estampa da saia, estampas com desenhos grandes tendem a aumentar o quadril, então se tiver essa parte do corpo maior, opte por usar peças com estampas menores.

E com sais longas e médias?


Eu, particularmente, acho lindo a combinação de cropped top + saias longas, elas são perfeitas para se usar com essa peça. Aqui, a regra é a mesma das saias curtas, se for uma saia mais larga, use com croppeds mais justos, agora se preferir usar tudo mais soltinho, vale usar um cinto para marcar a cintura ou até mesmo dá um nó na blusa.

E se eu estiver acima do peso?

Gostaria de começar dizendo que não tem nada haver você está em forma ou não, isso não te impede de usar o cropped top, pois existem meninas que estão acima do peso e que ficam lindas usando essa tendência. Você só precisa usar o bom senso e tomar cuidado com o tamanho da peça, seguindo sempre a primeira regra de não mostrar o umbigo, deixando até 4 centímetros da barriga à mostra.  Abuse também  das estampas com linhas verticais, elas alongam a silhueta e dão a impressão de que você é mais alta, outra dica é você usar com maxicolares, que além de chamar a atenção e deixar o look mais bonito, alongam a parte de cima do corpo. Se quiser usar com saias mais justas, opte pela saia lápis na altura do joelho, pois elas alongam o corpo e são uma ótima pedida.

Se não é recomendado usar com umbigo à mostra, por que vemos algumas modelos e até mesmo famosas usando?

Bom,  a regra é não mostrar o umbigo, como já disse milhões de vezes, caso contrário o look fica vulgar, e realmente fica. O fato é que a maioria das gringas costumam  usar com o umbigo de fora, isso porque no exterior, principalmente nos Estados Unidos, eles não ligam muito pra isso. Já aqui no Brasil, dificilmente um look com umbigo de fora não é chamado de vulgar, por isso, na hora de montar seu look, opte por não mostrar essa parte do corpo.


E aí pessoal? Gostaram do Cropped Top? Alguém já usou? Pretendem usar? Quero saber >3<

20 comentários:

  1. Não gosto de usar o Cropped Top, mas as pessoas que usam deveriam seguir essas dicas do seu post.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Cropped top é lindo, fashion, mas tem que saber usar! Amei suas dicas!
    Trash Rock

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro quem bem no comecinho dessa tendencia eu vi a Selena usando e eu sinceramente tinha achado estranho mas depois outras pessoas foram usando e eu até aprovei depois, mas dps de muuuuuuuito tempo ^^
    Em fim ele é super bonito e com certeza no verão muitas meninas irão usar :)

    XOXO:D
    CLICA AQUI {Joven Clube}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah com certeza, vai ser a aposta certa para o verão.

      Excluir
  4. Adorei as dicas, cropped top fica bem divo, eu até tenho algumas mas não uso pois não me sinto bem, nem sei porquê tenho.

    Beijokas ~
    Querido Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah aceitando afiliação, já está na elite amor.

      Excluir
    2. Já vou te colocar na minha, obrigada.

      Excluir
  5. Nossa , quanta regra do cropped top ! E vc tem razão , mostrar o umbigo deixa vulgar e ainda esquisito :/
    Suas dicas são perfeitas
    Bjos
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas não usaria, pelo menos não para sair de casa. haha
    É bonito nos outros. Seguindo aqui, beijos.
    http://indicando-o-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Nunca usaria cropped por ser gordinha e nem gostar de deixar a barriga a mostra hahahahaha
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga isso! As gordinhas também ficam lindas com o cropped.

      Excluir
  8. acho divo as pessoas que usam esse top, fica super lindo ,até em pessoas que estão acima do peso, acho que se usar de jeito certo podemos usar tudo, kkkkkk
    Obg pela visita muito fofaa Thais,
    beeijos
    http://rumoaparis1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho linda essa moda, literalmente fica horrível mostrar o umbigo heheheh
    Beijos,
    Nati,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/ (mudei o endereço)

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas !! tem gente que precisa muito delas, rs.

    http://www.overdoseofglam.com/

    ResponderExcluir
  11. cropped top é uma perfeição! eu sou louca para usar! ótimas dicaas :33

    ♥ bjs d letts,
    f-ireflies

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de usar esse genero de top. Eu detesto mostrar a barriguinha. Mas essas dicas são excelentes para quem usa essas peças. Beijinhos e até breve,fica com deus!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, tem gente que precisa mesmo delas, porque olha já vi cada coisa que minha nossa, da vontade de mandar a pessoa por a mão na consciência e ir tirar. Tem gente que fica extremamente vulgar. Eu acho lindo eu tenho um apenas eu acho, mas nunca jamais mostro umbigo, nem a barriga eu mostro, só mostra se eu levantar a mão asçasç

    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regras primeiro.

- Leia o post.
- Críticas são bem-vindas, desde que sejam construtivas e não ofensivas.
- Respeite os outros e me respeite. Afinal, você quer ser respeitado, né?
- Comentários como "seguindo, segue de volta?" "adorei o post, segue?" "lindo blog, pode me seguir?" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post.
- Sem palavrões.
- Não aceito mais selinhos e tags, desculpa.
- Antes de perguntar, veja se sua dúvida não está na faq ou em about.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário e eu irei retribuir a visita.
Volte sempre <3