Livros Que Eu Li Em 2013 E Que Eu Gostei


Olá pessoas! Sentiram minha falta? Espero que sim. Antes de mais nada, peço desculpas por ter deixado o blog mais de uma semana fechado. Sério, foi sacanagem da minha parte, né? Mas, gostaria que você entendessem que a culpa não foi minha. Eu teria aberto no outro dia em que eu fechei, mas os gadgets da sidebar não estavam funcionando e os códigos CSS também não, resumindo, o blogger estava bugado. Então, tive que começar tudo novamente, e tive que tirar, além do cabeçalho que era muito grande, vários scripts que eu tinha colocado, pois o blog estava demorando pra carregar. Enfim, o layout não ficou do jeito que eu queria, na verdade ficou horrível, mas dá pra aguentar, né? Sem mais delongas, vamos começar o post. Eu estava sem ideia pra postar, aí me veio uma de mostrar os livros que eu li este ano e que eu gostei. Foram vários, mas resolvi colocar só alguns.

Bom, lá na minha escola, temos uma política de a cada dois meses, lermos um livro diferente, porém, o empecilho é que não somos nós que escolhemos, e sim, a professora de literatura. Desse modo, somos obrigados a ler livros horríveis, sério, já tivemos até que lê um livro sobre a viagem dos portugueses até as Índias. (Alguém conhece os Lusíadas?) Mas, até que alguns livros são legais, e têm histórias que nos surpreendem, e, como eu amo ler, e pego vários livros na biblioteca, minha lista de livros lidos fica bem cheia. Deêm uma olhada a seguir nos livros que eu li e amei.

O Símbolo Perdido


Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

Essa história foi escrita pelo mesmo autor do polêmico O Código Da Vinci, que também recomendo a vocês lerem. Acho que esse foi o livro que mais marcou o meu ano, sério, peguei ele na biblioteca, e amei. Ele tem uma linguagem simples de se entender, sem sair da formalidade. Engana-se quem não gosta de lê livros grossos por que são chatos. Esse livro tem 571 páginas e a cada cápitulo lido, ficamos mais presos na história. Gostei tanto, que já estou procurando pra lê, os outros da série, O Inferno e Anjos e Demônios.




Memórias de Um Sargento de Milícias


A narrativa, que se apresenta como uma sucessão de aventuras do jovem Leonardo, tem início antes mesmo de seu nascimento, relatando o primeiro contato entre seus pais, Maria da Hortaliça e Leonardo Pataca, no navio que os traz de Portugal para o Brasil. Ambos trocam “uma pisadela” e um “beliscão” como sinais de interesse mútuo e passam a namorar. Maria da Hortaliça abandona o marido e retorna para a terra natal. Pataca, por sua vez, recusa-se a criar o filho, deixando-o com o padrinho, o Barbeiro, que passa a dedicar ao menino cuidados de pai. Pataca se envolve com uma cigana, que também o abandona. Para tentar recuperá-la, recorre à feitiçaria, prática proibida na época. Flagrado pelo Major Vidigal, conhecido e temido representante da lei, vai para a prisão, sendo solto em seguida. Enquanto isso, seu filho Leonardo, pouco afeito aos estudos, convence o padrinho a permitir que ele frequente a Igreja na condição de coroinha. O Barbeiro vê ali uma oportunidade para dar um futuro ao afilhado. No entanto, Leonardo continua aprontando das suas e acaba expulso. Conhece o amor na figura de Luisinha, uma rica herdeira, mas sua aproximação é interrompida pela ação do interesseiro José Manuel, que conquista e casa com a moça
Li esse livro obrigada pela minha professora. No começo, pensei que ele fosse chato, mas depois, me surpreendi, ele tem uma linguagem bem simples, sabe? E conta a história desde o nascimento de um menino que torna-se sargento. Gostei bastante pois ele é bem realista e traz à tona vários problemas da nossa sociedade.



O Primo Basílio


O enredo gira em torno do adultério cometido por Luísa e seu primo Basílio, acabado de regressar do Brasil. Luísa está casada com Jorge há três anos, mas acaba por deixar-se seduzir pelo primo que fora o primeiro a fazer-lhe a corte, quando esta tinha apenas dezoito anos. Mas Basílio repudia Luísa depois de a ter seduzido e parte para Paris. Em casa, Luísa descobre que a sua Governanta apanhou as cartas de Basílio, fazendo chantagem do segredo em troca de jóias, vestidos e regalias, num crescendo de exigências. Jorge, desconfia e acaba por saber tudo. Luísa adoece gravemente e acaba por morrer

Mais um livro lido graças a minha chata linda professora de literatura. A história desse livro se passa em Lisboa, e relata a história de uma mulher que traiu seu marido. Quem gosta de clássicos vai amar! Gostei bastante do final, apesar de ser um final trágico.



O Menino do Pijama Listrado


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito.Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele.Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.
E por último, um dos meus livros favoritos. Nem imagino como eu vivi tanto tempo sem ler esse livro, quase fiquei louca quando o vi na estante da biblioteca. De forma geral, ele conta, a história da amizade de um menino,que é filho de um importante nazista, com um judeu. E o final é emocionante. Acredito que todas as pessoas deviam ler esse livro, pois ele nos passa uma ótima ideia de que, quando uma amizade é verdadeira, ela supera tudo, até o preconceito.


Enfim, é isso. Gostaria de saber se já leram algum desses. Me contem aí nos comentários.

32 comentários:

  1. Eu também tenho esse acordo de leitura!
    Desses só li O menino do pijama listrado. Ele é perfeito
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos esses livros eu só li O rapaz do pijama ás riscas (como se chama em Portugal). Adorei seu blog, o layout é muito bonito. Pode ser minha afiliada?
    http://s2garotasonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bem ainda não li nenhum desses, mas pretendo ler.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando você ler, você com certeza vai gostar :)

      Excluir
  4. Não li nenhum desse, mas vou ver se leio. :3

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sou a Ana do blog Contando até Treze. Vi seu comentário super divo no meu blog sobre afiliação e com certeza aceito! Seu blog é lindo e você escreve muito bem, eu amei! Muito obrigada e nos visite sempre! Ah, já te coloquei na elite, aguardarei quando colocar o meu na sua. Beijos!!

    http://contandoatetreze.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blog.contandoatetreze

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo ler "O menino do pijama listrado" há longa data, mas havia me esquecido, no meio de tantas outras obras que eu estou louca pra comprar, mas depois do seu post, eu com certeza vou lembrar. (:
    Seu layout não está ruim, moça. Não vi o anterior, mas esse está simples e fofo, como eu gosto das coisas!
    Há vaga para afiliação? Caso sim, gostaria de me afiliar.
    http://spaceofadreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O simbolo perdido eu detestei nao achei graça mais o
    menino de pijama listrado eu me emocionei achei lindo
    de mais!!!!

    ResponderExcluir
  8. O menino do pijama eu vi o filme, é bem triste =/
    Este ano li apenas A culpa é das estrelas, ando meio preguiçosa...rsrs
    Ameiiiiiiiiiiiii seu blog!!!!!!
    Feliz Natal!!! beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum desses, e tirando 1 que eu não conhecia, todos ja estavam na minha lista *-*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu me interessei pelo primeiro livro, parece intrigante, tenho que me lembrar de procurar para ler.
    O Menino de Pijama Listrado eu apenas vi o filme e estou curiosa para ler o livro, parece ser mais emocionante que o filme.

    breathingnewthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. De todos, só li O menino do pijama listrado, não conhecia os outros AUSHAUSHAUSHA. Bjs :3

    Birthday Cake | b-cake.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o menino do pijama listrado >3<

    ResponderExcluir
  13. O menino do pijama listrado é perfeito, gente *ooo*
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Com layout novo!

    ResponderExcluir
  14. Alguns são livros bem históricos. Gostei muito

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum desses livros,agora estou super entusiasmada com a historia dos one direction,sim,eles publicaram um livro escrito em português,ele é maravilhoso,eu que sou uma super fã das musicas deles,para mim esta é uma das melhores leituras de sempre,é um livro que está muito bem escrito e conta muitas histórias de fãs que conheceram os one direction. Alem disso,tem umas paginas no meio com bastantes fotografias e imagens. É lindo!! Desejo boas festas para ti,espero que tenhas um bom natal e desejo-te tambem uma excelente passagem de ano,tudo de bom para ti,beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  16. Primo Brasílio eu realmente adorei <3
    Esses livros são tão "fora de moda" e isso fez com que eu me interessa-se mais pelo post *-*
    Adorei esses livros.

    XOXO, Feliz Natal :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  17. não li nenhum até agora mais estou louca pelo menino do pijama listrado

    haha to seguindo aqui e adoraria ter sua visitinha no meu blog <3

    http://desencantadafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O menino do pijama listrado, nunca li mas, dizem que é otimo, sou louca pra ler *--*

    lipstickdujour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar em nehum desses livros,talvez o símbolo perdido.

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O menino do Pijama listrado é muito bom já lí ♥

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da lista, só conhecia o primeiro e o segundo, mas ainda não li!
    Devem ser ótimos! :3
    Obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos sim, e obrigada também pela visita.

      Excluir
  22. Ótimas leituras, adoro os livros do Dan Brown mas ainda não li o Símbolo Perdido, parece muito bom.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li o segundo e terceiro para a escola, e e legal até! :3
    Gostei! ;)
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa
    PS: Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  24. Eu não li nenhum desses mas dizem que O Menino de Pijama Listrado é uma ótima leitura! No momento estou lendo A Arte do Jogo, me parece ser bom. Quase 500 páginas também, mas não vamos desanimar, né?

    Beijo querida!
    chavecriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre tive vontade de ler o Menino do Pijama Listrado, mas não sei por que ainda não li. Infelizmente, já sei o que acontece no final (por que eu assisti, basicamente, só o final do filme), então não vai ser a mesma coisa.. Mas mesmo assim, eu vou ler (:
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regras primeiro.

- Leia o post.
- Críticas são bem-vindas, desde que sejam construtivas e não ofensivas.
- Respeite os outros e me respeite. Afinal, você quer ser respeitado, né?
- Comentários como "seguindo, segue de volta?" "adorei o post, segue?" "lindo blog, pode me seguir?" serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post.
- Sem palavrões.
- Não aceito mais selinhos e tags, desculpa.
- Antes de perguntar, veja se sua dúvida não está na faq ou em about.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário e eu irei retribuir a visita.
Volte sempre <3